123

Quem somos

Quem somos


A Associação K-Evolution (“K” de Knowledge, ou seja, Conhecimento), foi criada em Maio de 2013, constituindo-se como uma associação sem fins lucrativos.

Tem como objeto da sua atividade a promoção da sustentabilidade, cidadania e empreendedorismo através da educação junto de crianças, jovens, executivos, professores e pais em Portugal. 
 
Assimilando o contexto em que Portugal tem vivido, e que se consubstancia com três intervenções do Fundo Monetário Internacional em 36 anos, tornou-se claro que a educação é o único meio possível para se promover um desenvolvimento que seja bom para todos. Vivemos num mundo em que os aspetos ambientais têm impacte nas pessoas, apesar de a maioria dos consumidores ocidentais não se preocupar, por exemplo, com o trabalho infantil que ocorre na produção dos bens que consumimos diariamente, nem com os resíduos gerados e suas consequencias na saúde. Vivemos num mundo em que muitos negócios são acordados entre empresas e bancos, independentemente das consequências humanitárias e ambientais desse mesmo negócio.

Mas as notícias são promissoras e a Associação The K-Evolution quer fazer parte dessa vaga positiva. Na realidade, nunca antes tivemos tantas pessoas e organizações a exigir melhores condições sociais e ambientais. Nunca antes tivemos tantos documentos oficiais nos quais se reconhece a importância de se criar uma nova economia que proporcione a felicidade dos indivíduos. Nunca antes existiram tantos rankings de universidades sobre os vários temas da sustentabilidade. E não há dúvida de que assistimos a uma fase de mudança do ecossistema, sendo possível desde já identificar algumas novas espécies que lutam pelo seu lugar.

 O nosso modelo conceptual assenta no pressuposto de que promovendo a educação da sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania, iremos conseguir promover a participação cívica, os negócios sustentáveis e iremos conseguir líderes íntegros.
 
 
Veja o nosso Video aqui: